Inicialmente é necessario compreender que adorar a Deus é reconhecer Sua divindade, render-se e submeter-se às suas orientações e aos seus desígnios. Há um vinculo estreito entre adoração e a
comunhão. Por meio da adoração, é estabelecido um canal de comunicação que leva à comunhão, e foi o Senhor quem colocou no coração do homem o desejo de adorá-lo e de relacionar-se com Ele.
O salmo 15 começa com a seguinte pergunta: Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morara no teu santo monte? A partir do versiculo 2, vemos algumas caracteristicas do verdadeiro adorador. A primeira é a sinceridade, o que nos leva a entender que quem pode aproximar-se de Deus é aquele que expressa o que realmente esta pensando e sentindo.
A sinceridade implica transparecer aquilo que somos, pensamos e queremos. É antagônica á falsidade, à hipocrisia. Não é dizer uma coisa e estar pensando outra totalmente diferente.
Quem age assim é falso e não tem condições espirituais e morais de adorar a Deus em espirito e em verdade.
Precisa nascer de novo e pedir ao Senhor para purificar seu interior.
O segundo requisito para o verdadeiro adorador aproximar-se de Deus é praticar o que é justo e bom aos olhos do Senhor e dos homens.
Andar em justiça quer dizer agir em conformidade com a lei do país e com os principios registrados na Palavra, sem perverter o direito do outro ou fechar os olhos para o que é errado.
Sabemos que o único que consegue ser totalmente imparcial é Deus.
Contudo, Ele nos deixou a Sua Lei, a fim de guiar-nos pelo caminho da justiça.
Precisamos aprender a pratica-la, independente das circunstancias, e a confiar que o Senhor, o justo juiz, julgará a nossa causa.
Outro importante requisito para se tornar um adorador genuíno é ser verdadeiro. Segundo o salmista, quem pode entrar no tabernáculo de Deus e permanecer no Seu sanato monte é aquele que fala verazmente segundo o seu coração e não difama com a sua lingua (V 2,3).
Quem fala verazmente se baseia na verdade, e não na mentira. Logo, não difama ninguém.
Para o autor do salmo 15, quem pode entrar e permanecer na presença de Deus é aquele que {não} faz mal ao seu proximo, nem aceita nenhuma afronta contra seu proximo (v 3b). É aquele que, movido pela benignidade e pela bondade, evita qualquer atitude ou palavra que intencionalmente cause dano, tristeza ou sofrimento a alguém.
Agindo assim, o verdadeiro adorador cumpre o segundo maior mandamento da Lei divina: Amarás ao teu proximo como a ti mesmo (marcos 12.31b)
Portanto, para ser um verdadeiro adorador, é necessario ser sincero, movido pelo amor, pela verdade, pela benignidade e pela bondade, discernir o certo do errado, o bom do mal, o precioso do vil.
Deseja ser um verdaddeiro adorador? cumpra estes requisitos e receba as bençãos de Deus em sua vida como adorador.




0 comentários:
Postar um comentário