Vamos olhar juntos em Romanos, capítulo 1 e eu quero ler para você a configuração para a nossa mensagem desta noite, versículos 24 a 32 ... Romanos 1:24 a 32.
Por isso também Deus os entregou à impureza às concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem seus corpos entre si; que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amen. Por isso Deus os entregou a paixões infames, porque até as suas mulheres se trocar o uso natural, no contrário à natureza e da mesma sorte também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com homens trabalhando o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro, que era apropriado. E, como eles não gostam de manter Deus no seu conhecimento, Deus os entregou a um sentimento perverso para fazerem coisas que não são digno. Estando cheios de toda injustiça, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano malignidade,; murmuradores, maldizentes, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, sem entender, disjuntores, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; que, conhecendo a justiça de Deus, que os que cometem tais coisas são dignos de morte, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Agora, basicamente, os versos são um catálogo da pecaminosidade do homem. Os homens são maus. Eles são vis. Eles são maus. Eles são criaturas completamente cheios de pecados. Eles são caracterizados como ímpios e injustos.
Agora não temos neste dia especial e idade surpreso ao ouvir isso sobre os homens porque vemos tudo isso ao nosso redor. Nós vemos a depravação do homem manifesta a nós. Nós não estamos em um mundo de isolamento. Estamos em uma espécie tremendamente integrada de mundo, uma espécie cosmopolita do mundo, uma espécie de mídia orientada de mundo que está encolhido para um tamanho tão pequeno que sabe muito bem tudo o que está acontecendo em todos os lugares eo pecado do homem é de conhecimento comum. Não importa quão bem uma sociedade começa, sempre decends para o mesmo poço de comportamento imoral e posterior julgamento de Deus, que é categoricamente apresentado a nós em Romanos, capítulo 1. Como um bebê, o início pode ser encantador e bonito, mas o fim é feia. Tudo começa bem, mas a vileza da natureza do homem mergulha-o no abismo do pecado sob a condenação de Deus com nada além de uma perspectiva de inferno eterno.
O homem não é bom e você precisa marcar que no início. O homem é o mal. Sua natureza é dobrado sobre o pecado e dado suas prerrogativas ele vai inevitavelmente acabar no pântano de imoralidade.
Por quê? Por que é assim? Por que o homem sempre, inevitavelmente, a afundar-se tal condição triste? Como é que de que a vida infantil tão adorável, tão precioso, tão suave, tão inocente descerá até a idade adulta corrompido que inevitavelmente aguarda a raça humana? Por quê?
Acho que a resposta está aqui. Você quer saber por que os homens são como são? Mulheres são como são? Você quer saber por que a queda do homem é inevitavelmente marcada em cada vida? A resposta é claramente aqui, é porque Deus os entregou. Três vezes que se diz nestes versos. E isso significa, basicamente, que o homem é abandonado por Deus. Deus abandonou o homem. Isso é realmente o problema que o homem tem. Você vê, por causa da queda e depravação do homem, a sua pecaminosidade inata, como veremos em um momento, por isso o homem não tem ... e vou dizer de novo ... sem capacidade de conter sua pecaminosidade . É impossível para ele conter sua pecaminosidade. Ele não pode capturá-lo. Ele não pode aproveitá-la. Ele não pode fazer o bem. Ele não pode deixar de fazer o mal. Não há ninguém, diz Romanos 3, que faça o bem, não há nem um só. Eles fazem má continuamente. Mesmo o religioso entre os homens, o aparentemente hipócrita entre os homens podem estar a cometer o pecado mais hediondo de todos, que é auto-justificação. O homem não pode restringir o mal e ele vai inevitavelmente fazer o que é errado. Há somente uma força em todo o universo que pode restringir o mal e que é Deus. E o problema com o homem é que Deus não o detém. Deus o abandonou. Deus deu-o, deu-lhe para cima, deu-lhe para cima. E o que isso realmente significa é que Deus não restringe o homem. Deus abandonou o homem. Essa é a história da raça humana. É realmente tudo começou no jardim.
Agora, esta passagem é o mais trágico, o mais temível, a passagem mais sóbria sombrio em toda a epístola aos Romanos e por isso único pensamento que o homem foi abandonado por Deus. Veja o versículo 24, "Por isso também Deus os entregou". Versículo 26: "Por isso Deus os abandonou". Versículo 28: "E, como eles não gostam de manter Deus no seu conhecimento, Deus os entregou ... mesmo verbo ... a um sentimento perverso".
Agora, se você quer saber por que o homem é como ele é, é isso. E isso realmente é a resposta principal que vamos estar a olhar para esta noite. O homem é a maneira como ele é, porque ele está abandonado por Deus. E Deus é a única influência de restrição que existe no universo para conter o mal. E a Deus mais vamos, pior fica. E como você vai através da história humana diz em 2 Timóteo 3:13 , "Os homens maus irão de mal a pior." E é quase como se Deus só continua a deixar ir o homem eo homem continua a seguir o seu próprio caminho. E no processo ele compostos pecado sobre pecado sobre pecado, que aumenta o seu mal até que, finalmente, você acabar na tribulação e no período da Tribulação, de acordo com a 2 Tessalonicenses capítulo 2, as restrições finais são tomadas fora e aquele que atrapalha, que é do Espírito Santo, dificulta mais e, literalmente, o inferno tudo explodir toda a Terra. O poço se abre, diz Apocalipse 9, e arrota por diante todos os demônios ligados. Você composto que, com o último pedaço de contenção que está sendo retirado homem com séculos de pecado escalada e você tem a Tribulação. Abandonado por Deus, que é o problema do homem.
Eu quero que você pense que pensei comigo por um minuto. E eu gostaria de mostrar a você que não é um novo pensamento em Romanos, é em outras partes da Bíblia. E eu vou te dar um par de ilustrações. No Salmo 81 versículo 11 diz: "Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz ... agora ouvir ... e Israel teria nada de mim para que eu os entreguei." Para quê? "Para os seus próprios desejos corações, e andaram nos seus próprios conselhos." Israel não quis ouvir. Eles teriam nenhum de mim para que eu os entregou. Que palavras terríveis.
Em Oséias, o profeta marca a mesma realidade trágica. No capítulo 17 versículo 4, um verso inesquecível, ele simplesmente diz isso, "Efraim - e que é um termo que designa a nação de Israel -. Efraim está entregue aos ídolos" E aqui vem a linha chocante, "Deixe-o em paz." Efraim está entregue aos ídolos, deixá-lo sozinho. Deus dá-se no reino do norte. Deus dá-se sobre o seu povo rebelde que vai ter nada dele.
Ouça a esta. Em Mateus 15:14 nossas Senhor fala sobre os governantes de Israel, mais especificamente os fariseus. Ele diz isso, "Deixai-os, são cegos guias de cegos e se um cego guiar outro cego, ambos cairão na vala". Deixe-os em paz ... deixá-los ir. As restrições estão fora. Isso é problema do homem. Deus não o detém e ele não tem capacidade de se conter.
No sétimo capítulo de Atos há um endereço magistral, um sermão dado por Stephen. Parte do que fala ao nosso ponto. Ouça no versículo 37, "Este é o Moisés que disse aos filhos de Israel, um profeta é o Senhor, vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos, como eu, ele deve ouvir, isso é o que estava na igreja no deserto ou a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai e com os nossos pais que receberam os oráculos vivos para dar a nós, a quem nossos pais não quiseram obedecer, mas empurrou a partir deles e em seus corações voltaram ao Egito ". Em outras palavras, eles não querem a liderança de Moisés que representava Deus. "Eles disseram, Aaron, fazem-nos deuses que vão adiante de nós porque quanto a este Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que aconteceu com ele. Fizeram um bezerro naqueles dias e ofereceram sacrifício ao ídolo e se alegraram nas obras das suas próprias mãos. " Ouça a esta. "Então Deus virou-se e deu-os ao culto das hostes do céu." Deu-los, deixá-los ir. Essa foi a escolha que fizeram e Ele deixá-los ir.
Apenas uma outra Escritura vem à mente, o capítulo 14 de Atos versículo 16 diz que Deus no tempo passado permitiu que todas as nações andassem nos seus próprios caminhos. Oh meu, o que é um comunicado. Ele deixá-los andar em seus próprios caminhos.
Agora, amados, eu a você que se você está falando de todas as nações, ou se você está falando de Israel, há um ponto em que Deus deixa ir. Deus dá-los até a pré-diluviana, a sociedade antidiluvium. Deus disse em Gênesis: "Meu Espírito não contenderá para sempre com o homem." Ele não vai durar para sempre.
Agora, temos de fazer uma pergunta quando olhamos para Romanos 1. Como isso nunca aconteceu? Como Deus nunca chegar ao ponto em que Ele deu as pessoas, onde Ele os entregou, deixá-los ir? O que é que traz Deus para um lugar onde ele fica tão irritado, tão cheio de ira que Ele permite que as pessoas vão, que Ele simplesmente tira a restrição?
Bem, a resposta para isso é voltar para o pensamento cheio de nosso texto, e você tem que começar no versículo 18. E lá você vê a descida do homem apresentado em etapas sucessivas, levando ao versículo 24. E eu quero que você siga isso. Primeiro de tudo, podemos voltar para o versículo 16 e nos lembrar que Paulo tem projetos no livro de Romanos de pregar o evangelho. Ele não é envergonho do evangelho de Cristo. Ele quer revelar o evangelho que é o padrão de salvação para todo o que crê. E como ele se desenvolve a doutrina da salvação, ele começa com o princípio da ira. Isso não é típico de nossa abordagem quando chegamos a alguém que não é um cristão para começar com o assunto da ira. E em defesa de Paulo essas pessoas a quem ele escreve já são cristãos e ele está simplesmente delinear a eles teologicamente tudo o que é necessário para uma plena compreensão do evangelho de Cristo. Então, ele começa com o fato no versículo 18 que Deus é muito bravo. "A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens".
Então, Deus está com raiva. Ele é tão bravo que Ele dá aos homens para cima. Ele deixa ir. Tira as restrições. Por quê? Por que ele faz isso? Por que Ele deixá-los ir? Bem, existem basicamente passos sucessivos, em primeiro lugar, por causa da revelação. Você se lembra de volta no versículo 18, afirma que detêm a verdade. E então, no versículo 19 diz que segurá-lo porque Deus tem feito o manifesto. E então, no versículo 20, ele diz seu manifesto através da criação do mundo, para que os homens possam ver que Deus é poderoso e Deus é sobrenatural para que os homens estão sem ... o quê? ... Desculpa. Então eles tiveram revelação. Eles tiveram a verdade. Não é apenas dada a eles no versículo 19, mas é manifesto entre eles. Eles já pensei sobre isso. Eles concebeu. Eles percebido que Deus é, Deus é sobrenatural, Deus é eternamente poderoso e eles são inescusáveis. E assim começamos com a revelação.
E depois descer à rejeição, versículo 21. Porque quando eles sabiam que Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, mas tornou-se vazio no seu pensamento eo seu coração insensato se obscureceu. Em outras palavras, eles tinham o conhecimento de Deus e recusaram o conhecimento de Deus. Eles rejeitaram. Era tudo deles. Eles viraram as costas para ele.
Rejeição levou a racionalização. Versículo 22: "Eles, então, professou-se sábios e, portanto, tornaram-se os maiores tolos de todos, para quem é mais idiota do que aquele que é um idiota e acha que ele não é?" E assim o homem tem revelação, seguido de rejeição, seguido de racionalização em que suas imaginações vazias dizer que ele é realmente sábio.
E o quarto passo na queda sucessiva do homem é a religião, versículo 23. "Ele então muda a glória do Deus incorruptível, o verdadeiro Deus em um ídolo, um ídolo feito à imagem de homens e pássaros e animais e cobras e insetos." E ele adora tudo, mas o verdadeiro Deus. E como sugerimos-lhe algumas semanas atrás, a religião não é o homem em seu mais alto, a religião é o homem em seu mais baixo. Para a religião é idolatria e idolatria é o homem nos boxes, para a idolatria viola o primeiro mandamento: "Tu tem ... o quê? ... Não terás outros deuses diante de mim." E ele segundo, "não farás imagens de escultura."
E assim o homem começa com a revelação, desce à rejeição, desce para a racionalização e desce finalmente a religião - pelo homem religião Satanás de inspiração demoníaca que não tem absolutamente nenhuma verdade nisso e não tem poder para restringir o pecado.
Agora, veja o que aconteceu. Neste momento, Deus permite que os homens vão. Por quê? Porque eles têm ido tão longe longe Dele. Efraim está entregue aos ídolos, o que é o resto do versículo? Deixe-os em paz. Porque você vai ter nada de mim, eu desistir de você. Você me abandonaram e eu te desampararei. Essa é a história do homem. A raça humana não está em uma ascensão a Deus, a raça humana está em uma descida de Deus. Eles estão correndo o mais rápido que puder longe de Sua presença e realidade. E eles vieram para o abismo da religião. E uma vez que você vem para o abismo da falsa religião, você violou o primeiro mandamento de tudo e isso é que você deve amar o Senhor teu Deus com todo seu coração, alma, mente e força. Você fez outros deuses, você blasfemou a verdade de Deus e você está no pior nível possível da existência humana. E nesse ponto, Deus diz que os abandonou.
E que leva aos resultados do verso 24. Quando Deus dá aos homens, eles afundam reprovação que é quase indescritível. Porque quando as restrições estão fora eles são ... o tamanho do estrago. Agora eu quero que você pense comigo este pensamento, porque é a chave para a passagem. Agora ouça com atenção. A ira de Deus não é apenas algo futuro. Não é um dia de ira, nós vamos chegar a isso quando entramos capítulo 2 sobre no versículo 5. Não é um dia de ira no futuro, mas a ira de Deus não é apenas uma realidade futura. A ira de Deus está acontecendo o tempo todo. O versículo 18 diz: "A ira de Deus ... o grego diz ... é o tempo todo se revela do céu."
Agora escute. Como é a ira de Deus se revela? Ele está sendo revelado em seus homens de desistir. Pois quando Ele os entrega à sua pecaminosidade, que em si mesmo é o trabalho da sua ira. Ele poderia conter os homens, mas Ele é tão bravo com sua apostasia que Ele lhes permite ir e as conseqüências de seu próprio pecado é a exteriorização da sua ira. Os homens de hoje que vivem a sua própria vida em pecado estão vendo a ira de Deus se desdobrando através do resultado de seu próprio pecado.
E você o vê em todo o lugar. Os desastres terríveis que vêm para a vida das pessoas por causa de sua pecaminosidade incessante é a exteriorização da expressão atual da ira de Deus. E você vai ver isso como vamos nós.
Agora, é a nossa tarefa hoje à noite a olhar para o homem no seu pior. Homem em seu homem muito pior ... no meio da sujeira, na lama de seu coração imundo depravada, que é a nossa noite atribuição. Não é necessariamente uma agradável mas mostra-nos que quando os homens abandonam a Deus, Deus os abandona e seu próprio pecado assume e trabalha seus próprios efeitos.
Em Juízes 10:13 diz: "Mas vós me abandonaram e serviram a outros deuses." E isso é sempre o homem no seu menor. Ele fica religiosa. "Portanto, eu não vos livrarei mais." Você me abandonar, eu te abandonar. Segundo Crônicas capítulo 15, eu quero mostrar-lhe duas passagens em 2 Crônicas, versículo 1, diz: "O Espírito de Deus veio sobre Azarias, filho de Oded e saiu ao encontro de Asa, o rei ... Azarias é um profeta. .. e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim, o Senhor está com você enquanto você estiver com ele e se você procurá-Lo, Ele será encontrado por você, mas se você abandoná-Lo, Ele os abandonará você. "
Segundo Crônicas 24 versículo 20, "O Espírito de Deus veio sobre Zacarias, filho de Jeoiada, o sacerdote, que estava acima do padre ... acima das pessoas, em vez, e disse-lhes: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos de o Senhor que você não pode prosperar, porque você tem abandonado o Senhor, também ele vos abandonou. " O que um verso. Você abandonou, Ele abandona você. E quando isso acontece, é um pequeno passo para o abandono do pecado que vemos nestes versos.
Agora, eu quero que você dividir o texto em três partes. Cada um dos três é introduzido pela declaração, "Deus os entregou". As marcas de primeira ... Agora pense comigo ... a essência do pecado. A segunda marca a expressão do pecado. E a terceira marca a extensão do pecado. Cada um começa com o mesmo verbo grego paradidomi, ou paradidomi, em vez ... o que significa desistir. É por sinal é uma palavra muito intensa. Que significa transformar alguém. E é bem interessante, se você seguir o seu uso por apenas um minuto. Olhar para trás, Mateus e eu não vou por toda a Bíblia, mas eu só vou zumbido através de Mateus e mostrar-lhe um par de lugares onde é usado em Mateus. É usado em Mateus 04:12 : "Agora, quando Jesus ouviu que João estava preso," e há a idéia é que ele está jogado em punição, ele é jogado em juízo. Mateus capítulo 5:25, "concordo com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz." E há paradidomi é usado novamente de transformar alguém para um juiz para sentença. No primeiro caso, entregá-los a uma prisão. O segundo caso, entregá-los para julgamento.
Se você acompanhar você vai ver que também no capítulo que estamos estudando na parte da manhã, o capítulo 10 de Mateus, versículo 17: "Cuidado com os homens para que eles vos entregarão aos conselhos." Novamente transformando-o ao longo de algum tipo de sentença ... transformando-o durante algum juiz. Você encontrá-lo também no versículo 19: "Quando vos entregarem, mais uma vez não estar ansioso o que você vai dizer em seu nome." Você o encontra no versículo 21: "E o seu próprio irmão vai entregar para a morte." E de novo a cada vez, até agora, em Mateus ele é usado de colocar alguém em uma posição para ser condenado ou colocá-los em julgamento ou colocá-los na prisão.
E se você segui-lo em décimo oitavo capítulo de Mateus, versículo 34, mais uma vez você encontra na parábola do Reino do céu em que não eram funcionários envolvidos que deviam o mestre, ele diz que o Senhor estava com raiva e entregou-o aos inquisidores até que pagasse tudo o que lhe devia. Em outras palavras, ele virou-o porque de não-pagamento de sua dívida para com alguns que puni-lo até que ele aprendeu a pagar. Mais uma vez ele fala muito especificamente sobre uma configuração judicial e de sentença proferida por um juiz ou por algum tipo de autoridade.
No capítulo vinte e seis de Mateus no versículo XV, Judas Iscariotes, disse-lhes: "O que você vai me dar e eu vou entregar Jesus para você?" E há, novamente, significa transformar Jesus às autoridades judaicas para a punição para a execução ou o que seja. Capítulo 27 de Mateus versículo 2, "E quando tinha ligado o levaram e entregaram a Pilatos. Acho que você começa a foto, não é? Paradidomi é usado de várias maneiras diferentes, mas tem um muito original uso na medida em que muitas vezes refere-se a transformar alguém para um castigo, transformando alguém para uma prisão, transformando alguém para um julgamento severo. E é justamente o termo que é usado aqui. Deus os entregou ... Deus deu -los ... Deus os entregou. e quando o fez, Ele os entregou a um castigo. Ele os entregou a uma prisão. Ele os entregou a quem iria infligir dor ou ao que se infligir dor sobre eles .
CS Lewis escrita no problema da dor, diz "The Lost gozar para sempre a liberdade horrível eles exigiram e são, portanto, auto-escravizados". Deus dá-los judicialmente. Deus dá-los punitivo. Deus dá-los para a conseqüência de sua própria pecaminosidade.
Agora, há um sentido, e este é um ponto teológico que eu quero que você tenha em sua mente, nós estamos indo para ir de duas maneiras sobre ele, há um sentido em que a frase significa "Deus deixar ir." Deus só tirou as mãos, puxou as restrições para trás e apenas deixá-los ir em seu pecado eo pecado traz a sua própria conseqüência. Um dos problemas, por sinal, em nossa sociedade é que estamos trabalhando arduamente para remover a conseqüência do pecado. Eu sempre penso que quando eu penso sobre todos os medicamentos que eles inventaram para parar doenças venéreas quando doença venérea é a maneira de Deus parar imoralidade. E assim que você pode lidar com a doença venérea você pode liberar todo mundo para fazer o que eles querem. Há um sentido em que Deus só permite que os homens vão, tira suas restrições, dá-lhes a liberdade e vão em seus pecados e colher os resultados. Assim, em um sentido muito real, sem revelar o fogo do céu, sem algum evento cataclísmico, Deus derrama Sua ira no dia-a-dia, como Ele abandona os homens à destruição do seu próprio pecado agravada. É uma realidade surpreendente e impressionante. Deus faz as paixões dos homens do instrumento muito de sua ira.
Então, nós temos um mundo de pervertidos sexuais. Temos um mundo de pessoas que vivem em permissividade moral. Temos um mundo de mentirosos e trapaceiros, ladrões e assaltantes e gossipers e desobedientes e sem amor e brutal orgulhosos, presunçosos porque Deus deixá-los ir. E não há maneira de conter isso. As pessoas dizem: "Oh Deus no futuro vai julgar a América". Deus está julgando América agora. Você não pode ver? Você não pode ver uma nação inteira ido após pecaminosidade pervertido e colhendo as conseqüências de seu próprio pecado? O julgamento de Deus é no trabalho agora. E a nossa cultura se reflete nada reflete a falta de sentido absoluto, o desespero, a solidão ea perdição ea fragmentação e falta de identidade que resulta quando o homem está afastado de Deus. Um escritor disse: "O que Deus ... sem Deus não há verdades permanentes, não há princípios duradouros, não existem normas e homem é lançada sobre um mar de especulações e ceticismo e tentativa de auto-salvação."
Agora, eu acho que é importante dizer isso. Embora o pecado é um resultado da ira de Deus, Deus não faz o pecado dos homens. Ele só abandona a sua própria perversidade. E nós dizemos que, para proteger a santidade de Deus. Eu tive um homem me dizer uma vez: "Deus te faz pecar." Isso não é verdade, Deus é tão puro de olhos para ver o mal, não podem olhar para a iniqüidade. Deus é sempre bom, justo e verdadeiro. Deus não o pecado e Deus tenta, diz James, nenhum homem ao pecado. Mas Deus abandonará os homens a sua própria perversidade como uma parte de seu julgamento. Ele afrouxa as restrições e desejo depravada do homem assume. É por isso que a nossa sociedade é como ela é. Deus só tirou a restrição. E eu acho que já vi isso acontecer tipo de progressivamente em nosso próprio país, como acontece, eu acho que, em muitas das sociedades que são baseados nos princípios cristãos. Por um longo tempo, parecia que as restrições estavam lá e as coisas eram diferentes. Nos últimos 50 anos, apenas parece que Deus acaba de tomar-los e estamos colhendo os resultados.
Se há uma coisa que eu acredito e eu acredito que um monte de coisas, mas se há algo que eu acredito, eu acredito que Deus está em processo de derramar ira sobre a sociedade americana e da sociedade em todo o mundo, como o conhecemos na cultura ocidental, porque temos abandonado, Ele nos abandonou. E como eu disse antes, não é que Ele está totalmente levantadas as restrições, isso é ainda no futuro. E quando Ele faz isso, de acordo com a 2 Tessalonicenses 2:7 , quando o que dificulta pára entravar, que é quando o limitador, o Espírito Santo, não conter qualquer coisa, então você vai ter o caos que é inimaginável. E a terra vai se transformar em um matadouro, os homens vão mesmo massacre outro.
Um pensamento ainda é necessário e eu disse que não seria uma espécie de uma coisa duas vezes como você pensa sobre o ato judicial de Deus, não é apenas uma retirada contenção negativa, não é que só ... Deus só puxa volta. Isso é ... que é muito não-envolvidos. Há um sentido em que também no retrocesso ou deixando as restrições ir, Deus está agindo em um movimento positivo evidente de julgamento. Não é que Deus simplesmente diz: "Ah, isso é o suficiente de você", e gira em torno leva a uma caminhada. É que Deus, em tirar as restrições que é uma espécie de pecado negativo, ele só leva-los de volta, também é positivamente infligir os homens com sua ira, porque Ele sabe a conseqüência. Ele nos abandona totalmente ao nosso pecado. Ele remove as restrições, mas em um sentido real, que é um ato positivo punitiva por parte dele.
Agora vamos seguir esse pensamento como nós nos movemos com o nosso texto. Tenha em mente, Deus permite que os homens vão e nós descobrir o que acontece quando ele faz.
Eu quero dar-lhe uma nota de rodapé. É importante dizer neste momento que este não é um ato final que sempre condena todos os homens sem recurso. Deus permite que os homens vão para a conseqüência de seu pecado e de todos os esforços para alcançá-los, enquanto com a mensagem de Sua salvação. Você entende isso? Você vê, o evangelho começa com o fato de que os homens de Deus deixar de ir, mas é esses mesmos homens, o mundo de pessoas como você e eu, que abandonou a sua pecaminosidade que Ele chama de volta mais tarde, em Romanos no convite redentor da evangelho.
Por exemplo, a mulher Jezabel parece ter sido em Apocalipse 2 a própria encarnação do pecado vil bruta. E ainda assim, Deus, diz, deu-lhe tempo para se arrepender tempo ... para se arrepender. Segundo Pedro 3:9 diz: "A paciência de Deus esperou por Deus não era querendo que alguns se ... o quê? ... perecem , mas que todos cheguem ao arrependimento. "
Em 1 Coríntios, capítulo 6 você tem uma lista que é quase idêntico ao Romanos, capítulo 1. Ela diz: "Não vos enganeis, fornicadores, idólatras, adúlteros, efeminados, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, roubadores, nenhum destes herdarão o reino de Deus." É quase uma lista idêntica à Romanos 1. E então ele diz "Tais fostes alguns de vocês, mas vocês são lavados, santificados, você é justificado em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus." É esse tipo de gente que Ele quiser resgatar, você vê? Então Ele abandonou os homens, sim. Mas Ele chama o homem de volta para si mesmo. O abandono é de que o conhecimento primitivo, onde os homens conheciam a Deus e correu de Deus e agora Deus é executado e chama-los de volta. E muitas vezes, como Ele os deixa ir cada vez mais fundo no poço de seu próprio pecado, eles finalmente chegou ao fundo e gritar por misericórdia. E assim, em um sentido real, como diz em Isaías 19:22 , golpeia de Deus a fim de que Ele pode curar. A misericórdia divina, graça e paciência, sem resultado de resposta no derramamento da ira. O homem não vai responder, Deus derrama Sua ira. Pecadores impenitentes são varridas em seus próprios pecados e paixões infames levá-los para o inferno. No meio de tudo isso Deus os chama para Si mesmo.
Vamos olhar para o primeiro dos três e eu não sei, provavelmente não vai conseguir passar este. A essência do pecado do homem, versículo 24: "Por isso também Deus os entregou, quando Ele deixá-los ir eles foram diretamente para a imundícia." A palavra "portanto" indica que o julgamento da ira de Deus encontrar sua razão nos versículos anteriores. Deus deu a eles, porque eles tinham a revelação, que transformaram a rejeição então racionalização e, finalmente, em sua idolatria, religião falsa. E por causa disso, Deus os entregou. E primeiro que ver a essência de seu pecado. Ele os entregou à imundícia, akatharsia, impureza. E essa é a essência do pecado do homem, que ele está no interior impuro. Ele continua a dizer, nas concupiscências de seus próprios ... o que? ... Corações. É uma impureza interna. Homem é entregue a uma podridão por dentro.
Essa palavra, aliás, é usado frequentemente por Paulo. Na verdade, é uma palavra comum que ele usa para expressar a condição do homem. Ele a usa em 2 Coríntios 0:21 , 5:19 Gálatas , Efésios 5:03 , e 1 Tessalonicenses 4:07 . O homem é basicamente imundo. Essa é a essência. Quando eu digo essência, quero dizer a natureza do homem ou o coração do homem, a parte interna. Você vê, o problema com o homem é que dentro no fundo ele é um pecador vil podre ... impureza impureza.
Agora posso acrescentar isso? Que, como eu olhei aquela palavra e traçou-se que através do pensamento de Paulo, refere-se principalmente à perversão da área de vida sexual. Mas engloba uma essência geral de um coração de Deus, rejeitando. Ele se torna uma espécie de um personagem totalmente imundo vil que se expressa principalmente na área sexual. É por isso que diz no final do versículo 24, que eles acabam desonrando seus corpos entre si. A baixeza, a natureza vil do coração do homem é a razão que ele se torna sexualmente pervertidos.
O pensamento da frase, vamos olhar para ele um momento, pelas concupiscências de seus próprios corações ... seus próprios corações enfatiza que eles são auto-vontade. Seu coração, fazer o que quiser, fazer sua própria coisa, fazer o que você gosta de fazer, deixe seu desejo dizer-lhe o que fazer. E porque seus corações são impuros, dos que vem sujeira. Em Provérbios 04:23 diz: "Porque do coração procedem as fontes da vida." E Jeremias 17:9 diz: "O coração do homem é enganoso acima de todas as coisas e ... o quê? ... perverso". Quando Deus dá aos homens Ele dá-se tais homens à imundícia, que sai de suas próprias entranhas. Coração: os processos de pensamento, a vontade, de caráter interno. Homem abandonado por Deus só tem de fazer o que seu coração lhe diz para fazer e seu coração é corrupto. Ele não tem outras normas, não há outras normas, não há outros princípios que seus próprios desejos. E esses desejos saem de um coração pervertido entregues a seus próprios dispositivos e totalmente pecaminosas eles eventualmente se manifestam na perversão física.
E gostaria apenas de dizer mais uma vez o homem não é bom. Você sabe, se você acredita na bondade fundamental do homem, você está completamente errado. O homem é basicamente podre. Romanos 3:10 , "Não há nenhum justo, nem um sequer." Quantos? Nem um e ele colocou que alguém motivo extra frase teria dito "além de mim", então ele disse "não, não um." "Não há ninguém que entenda, não há ninguém que busque a Deus, todos eles se foram para fora do caminho, eles estão todos juntos deram certo, meio inúteis para ir azedo, não há ninguém que faça o bem, não há um. Sua garganta é um sepulcro aberto, com a língua que eles usam engano, veneno de víbora está nos seus lábios, sua boca está cheia de maldição, seus pés são ligeiros para derramar sangue destruição e miséria estão em seus caminhos. O caminho da paz eles não conhecido e não há reverência a Deus em seus olhos. E o mundo inteiro é culpado diante de Deus. " E, mais tarde, ele diz: "Pois todos têm ... o quê? ... Pecaram e destituídos da glória de Deus." O homem é basicamente vil. E o problema é porque a sua natureza básica vem de dentro dele e dentro dele é podridão.
Marcos 7, você sabe que a passagem, "Porque de dentro", versículo 21, "do coração dos homens procedem ... o quê? ... Coisas boas? Os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, a maldade , engano, lascívia e mal olho, a blasfêmia, a soberba, a loucura e todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. " Você nasceu para este mundo pecador, você está contaminado por dentro e ela se manifesta no exterior. E se você abandonou Deus e Deus o abandonou, não há nenhuma forma de controle de que o mal, não há nenhuma maneira de cobrir que o mal, não há nenhuma maneira de lidar com esse mal. Na verdade, em Provérbios 6 ele diz que "Os homens têm coração, que são rápidos para elaborar maldade. Em Provérbios 10 versículo 20 diz:" A língua dos Por que apenas é como prata escolhida, mas o coração dos ímpios é de pouco digno. " ? Ele não tem nenhum valor, porque não tem bom que ele pode produzir. Isaías 44:20 diz do homem, "Ele é um coração enganado e tem sido desviado." Jeremias 5:23 diz: "Este povo tem uma revoltante e um coração rebelde. " Ezequiel 14:03 diz: "Os homens levantaram os seus ídolos no seu coração e colocar o tropeço da sua maldade diante do seu próprio rosto." Eles causam-se a cair porque está tão cheio de maldade. Evil-pervertido desejos marcar homens.
E o resultado, de volta a Romanos 1: "Eles desonrarem seus corpos entre si." Isso dá sentido à luxúria do coração. Você não sabe o que o desejo do coração era a menos que você tinha uma frase como esta para mostrar como funciona a si mesmo. Eles não sabem como lidar com seus corpos. Eles pervertem uso pretendido de Deus para o corpo. Eles se voltam para a prostituição, atividades sexuais, desvios sexuais, perversão sexual, promiscuidade sexual. E se nunca houve uma sociedade preocupada com ele, somos nós. Mas pode me apresso a acrescentar, que são como todas as outras sociedades que já existiram, apenas alguns cobriu-se melhor. Em sua liberdade da verdade de Deus eles se voltam para a perversão e até mesmo a inversão da ordem da criação, como vamos ver. E, no final, o humanismo centrado seu homem resultou em desumanização do outro. E isso é o que os homens fazem quando desonrarem seus corpos. Eles se viram uns aos outros em animais.
Em 1 Tessalonicenses capítulo 4, Paulo fala eu acho que a esta apenas em uma palavra maravilhosa. Ele diz: "Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, deve se abster do pecado sexual - porneia - e você deve saber como possuir seu corpo em santidade e honra, não na luxúria da sensualidade, como os gentios ou os pagãos que não conhecem a Deus. " Se você é um crente, você deve saber como controlar corpo. Por quê? Porque o Espírito de Deus está aqui e Ele pode controlar essas coisas.
Mas, ele diz: "Você deve saber como controlar não é como os pagãos que não conhecem a Deus." Qual é a implicação? Que eles não podem controlar. Como em Colossenses, você tem a qualidade de um crente para definir suas afeições nas coisas do alto e não nas coisas da terra. Eles não ... eles não. Eles vão sair e desonrarem seus corpos porque é isso que seus desejos lhes dizem para fazer.
Em 1 Coríntios capítulo 6, Paulo diz que eles ainda têm uma pequena frase que eles usam. É o tipo de sua pouca coisa. "Alimento para o corpo e do corpo para o alimento." Lembre-se que um? "Alimento para o corpo e do corpo para o alimento." Você vê, quando alguém iria vir e pregar sobre a moralidade, eles dizem: "Oh, o alimento para o corpo e do corpo para o alimento." O que quer dizer com isso? Bem, eles estavam dizendo simplesmente é apenas biologia. Quero dizer, é apenas a coisa física, assim como você comer ... alimento para o corpo e do corpo para o alimento, que é o que temos feito para. Quero dizer, ele só vai junto, homens e mulheres, meninos e meninas, quero dizer, essa é a biologia e é apenas biologia. É como Hugh Hefner disse, ele foi citado na revista Eternity onde eu li isso, eu só quero que você saiba que, ele disse, "O sexo é uma função biológica como comer e beber, então vamos esquecer tudo pudor sobre isso e fazer o que você sentir vontade de fazer. " Essa é a essência da sua citação, se não as palavras exatas.
Mas ele diz: "Deus vai destruir tanto um como os outros, porque o corpo não é para a prostituição, o corpo foi feito para o Senhor. Mas o homem disse não a Deus e começou a descer o slide e agora ele acaba apenas fazendo o seu próprio desejo diz para ele fazer e ele fornica ". Esse é o legado do homem.
Temos um mundo inteiro de presente. Esta sociedade ostenta o corpo sem parar ... sem parar. Nós explorar o corpo, a roupa. Às vezes eu acho que se eu ver outro anúncio de jeans que eu vou absolutamente explodiu em uma onda de ira. O corpo é explorado através da roupa de hoje. O corpo está mal explorado através da televisão e filmes e música, constantemente falando em ir para a cama e mostrando que fornicação e em todo o lugar. Tudo o que você sentir vontade de fazer, faça. Nós viramos o corpo em um instrumento da luxúria e nós estamos dizendo o que o Corinthians disse: "Ah, é só biologia". Mas qualquer uso do corpo que não glorifica a Deus desonra o corpo. A única coisa que o faz tão doente é que fica para a igreja e da igreja torna-se tolerante. Alguém me deu uma cópia da Imprensa Notícias 13 de agosto de Glendale e alguém escreveu uma carta a uma senhora que supostamente responde a perguntas. "Caro Joan, Como único negócio povo cristão com os desejos sexuais e ainda defender suas crenças cristãs? Caro MT tive outras perguntas semelhantes ao seu por aqueles que tomam a sério sua fé como você faz, para esta área Entrei em contato com uma mulher no meu equipe que conduz retiros cristãos solteiros, esta é a sua resposta. Isto é tão difícil, pois não há uma resposta preto e branco. Para alguns cristãos, o sexo em um relacionamento amoroso é bem sem a sanção do casamento. Para outros, não é definitivamente possível. A linha de fundo é o que a psique diz ou o que sistema de valores de cada pessoa pode suportar. " Claro ... com certeza, se ele se sente bem, faça isso. Se você concorda em fazê-lo, fazê-lo porque o seu coração depravado está ditando à luxúria de seu desejo e você desonrar o seu corpo.
Ela continua, "Duas pessoas devem estar perto e falar sobre o compromisso da intimidade sexual para saber exatamente como isso poderia ser prejudicial a cada parceiro. E se ambos decidem não poderia ser ferido, pode ser uma decisão válida para esse casal. Cristianismo é o carinho da pessoa total. "
"Eu fico um pouco irritado com isso. Eu, pessoalmente, sugiro fortemente que você encontrar um grupo de cristãos solteiros que suportam o sistema de crença que você tem. Lidar com a sua sexualidade pode ser uma luta longa e que todos nós precisamos ser cercado por pessoas que apoiam a nossa próprias crenças. que eu sei que eu faço ", diz ela. Claro.
Superman, Christopher Reeve é citado pela revista People como dizer que ninguém se importa com que ele e seu companheiro de quarto, Exton Gay, não são casados, mas que gostaria de um companheiro de seu filho, Mateus. Então eles vão se casar, porque, passo a citar: "Um filho ilegítimo é bom, mas dois é ... bem, gosto duvidoso," Fim de citação. Brega?
Um dos meus colunistas favoritos no papel é Bob Greene, que escreve para o Chicago Tribune. Em uma de suas colunas ele disse isso, "Como muitos homens modernos que estou me tornando um pouco confuso com a mulher moderna, especificamente para usar um velho clichê, eu não sei o que eles querem. O problema é que as mulheres estão a enviar nas palavras de psicólogos sinais mistos. nenhum lugar isso é mais aparente do que em alguns produtos novos que estão sendo comercializados para as mulheres. "
"E eu não vou discuti-los, mas o primeiro é chamado de" O kit de uma noite de stand-", fabricado pela empresa Kit e Caboodle de Parkridge, Nova Jersey. O kit de uma noite de stand-é um pequeno pacote projetado para que as mulheres carregam em suas bolsas para usar no evento que encontrar um homem que nunca tenham conhecido antes e acabam em seu apartamento e precisa de certos utensílios. eo kit de uma noite de stand-são uma escova de dentes com creme dental já incorporada , uma navalha, um pente, uma bolsa de ... pacote de xampu, pacote de bochechos e uma touca de banho. Tudo no kit de uma noite de stand-é totalmente descartável e portátil, disse Marsha Hirsch, sócio da empresa de manufatura , ele é perfeito para o caminho da vida nova mulher. Eu disse a Sra. Hirsch que houve uma época em que as mulheres abominam a idéia de ser um caso de uma noite, mas os tempos mudaram, a senhora disse Hirsch, as mulheres adoram a idéia. As mulheres são depois que os homens são socialmente mesma coisa, e se eles decidem ter um caso de uma noite, nosso produto é perfeito para eles. Mulheres e homens têm a mesma idéia básica de um caso de uma noite. Deve ser divertido e um nova experiência. Nos velhos tempos uma mulher que gostava de uma noite costumava ser pensado como um vagabundo. Mas hoje as mulheres estão mais dispostas a mostrar como eles se sentem e mostram que tanto física como emocionalmente. Sra. Hirsch disse o -noite de stand-kit é projetado para fazer as mulheres se sentir livre. "
Livre? Escravidão incrível. Essa é a escravidão do pecado. Há um desprezo assustador pela dignidade humana, pela honra do corpo. Em outra coluna, em julho, Bob Greene disse: "A história aconteceu em Nova York. E os eventos que você está prestes a ler foi contada por Dan Collins, um escritor pessoal para UPI em Nova York. Sobre 05h20 no último sábado na Times Square de Nova York, um jovem vagou pelas ruas vestidas apenas com um par de jardineiras. Ele era um vagabundo. Naquele tempo da manhã em que área da cidade as ruas estão habitada principalmente por vagabundos e criminosos mesquinhos. O homem de macacão parecia estar em seus vinte e tantos anos ou trinta anos, ficou claro que ele era um dos desafortunados da vida. Dois policiais de trânsito, Edwin Kasser (?) e Ailers Fred (?) estavam quebrando uma briga na Rua 42 quando viram o jovem vagabundo correndo pela rua, perseguido por 15 jovens. o vagabundo estava agora completamente nu. jovens se juntaram na perseguição. o vagabundo estava apavorado. Os perseguidores cresceu para cerca de 40 em número. Eles estavam jogando garrafas e latas de o homem. Kasser e Ailers mais tarde viriam a saber que o grupo original de jovens tinha insultado o vagabundo e depois lhe tiraram as roupas.
Kasser conseguiu pegar o vagabundo apavorado perto de uma entrada do metrô na 42nd Street. Ele disse que os 40 jovens estavam em um clima de carnaval, eles gritaram para o vagabundo nua ... Louco, idiota. O vagabundo rompeu com o policial, correu para a estação de metrô, tentou agarrar uma jaqueta do homem. Os policiais teorizou ele foi tão humilhado por ter sido despojado de suas calças que ele foi apenas em desespero tentando se cobrir.
Em seguida, ele correu para a plataforma do metrô ainda nu. Os jovens continuavam a rir e zombar. O vagabundo saltou para as pistas para fugir. Como a multidão rindo observava, ele tocou a mão para o trilho eletrificado terceiro e foi eletrocutado. A multidão na plataforma riu como o homem que eles haviam perseguido se matou. Eles pensaram que era uma piada, disse Kasser. Eles não matá-lo, eles só empurrou para a beira.
Eu acho que talvez nós não somos todos assim, mas é um pouco triste que alguns de nós somos. Nenhum respeito pela vida humana em todos os ... para o corpo ou para a vida. Acho que foi Mark Kroeker que há algumas semanas atrás me deu uma cópia da Polícia de San Jose Boletim Departamento. Ele foi publicado em abril de 1981. Ele vem como um choque para a equipe para análise para saber que molesters criança agora tem sua própria organização ... O National American Man / Boy Amor Associação, com o seu próprio boletim. O fato de que um grupo poderia existir veio no Indianapolis Star em 15 de abril, em uma descrição de um Seminário de Boston de três dias, presidido pelo Indianapolis detetive da polícia Tom Rogers. Rogers tinha assumido que após três anos de investigação de pornografia infantil e de lixo relacionado, não havia mais nada que pudesse chocá-lo. Mas ele mudou de idéia quando, no primeiro dia do seminário, um homem chamado Thomas Reeves se levantou na platéia e tentou assumir a reunião, tendo o lado do molester criança. Eu tinha conhecido desse grupo por algum tempo, Rogers disse, mas eu não tinha idéia de como eram organizados. E eu não podia acreditar que alguém iria chegar na frente de 300 pessoas e dizer que estava orgulhoso de ser um molester criança.
Tem sua própria organização ... Bem, um par de vinhetas pouco, o suficiente para deixá-lo doente. Mas é assim que ele vai em uma sociedade em que Deus os abandonou. A essência do pecado é a sua imundícia. E vem de dentro para fora do coração e manifesta-se em um desonrando do corpo. Eles são impuros, eles são luxuriosos, que são perversas. Por quê? Porque Deus deixá-los ir para a conseqüência de sua própria pecaminosidade. Deus não está para juiz América, Deus está julgando América já ... há dúvida em minha mente.
E por quê? Vamos voltar e pelo menos olhar para o versículo 25 por um segundo. Por quê? Porque mais uma vez eles mudaram a verdade de Deus em mentira. E a palavra aqui, oitinas?? significa que eles realmente mudaram a verdade de Deus em mentira. Ele expressa alguma leve choque, como você pode acreditar nisso? Eles tinham a verdade de Deus escrita em seus corações, visível ao redor deles e eles não querem isso e eles a rejeitaram e eles trocaram-lo para a mentira. Isso significa que eles trocaram o verdadeiro Deus por deuses falsos.
Qual é a mentira? A mentira é que Deus não é Deus, que Deus não tem que ser obedecido ou honrados ou glorificado. Essa é a mentira que Satanás foi empurrando desde o jardim. Eles acreditavam que a mentira de que Deus não é Deus, Deus não é para ser louvado e honrado e glorificado e obedecida, eles acreditavam que a mentira. Não é incomum que Deus é chamado a verdade. Não é incomum que os ídolos são chamados a mentira. Jesus chamou a Si mesmo a verdade. E Isaías 44:20 descreve um escultor que fez para si um deus que se estende para tomar posse do deus e Isaías diz: "nunca pergunta se não há uma mentira na minha mão direita?" O ídolo é a expressão da mentira de que Deus não é Deus, a verdade não é a verdade. Jeremias 13:25 diz: "te esqueceste de mim e de confiança em uma mentira." E a prova é mostrado na troca que se segue, na próxima frase no versículo 25, eles adoraram e serviram mais a criatura do que o Criador. Seus próprios ídolos feitos com suas próprias mãos em sua própria imagem e na de animais, insetos e aves, expressões de seus próprios desejos maus, deuses de seu próprio gosto e sua própria criação, eles adoravam, em vez de o verdadeiro criador.
Quando se diz que eles adoraram e serviram, isso significa que eles adorado e servido. Então, amados, eles mereceram o castigo. Homens merecem o castigo. Eles são inescusáveis. E a razão pela qual Deus os entregou à essência dos seus corações maus para que ele iria expressar-se na corrupção entre seus corpos era porque eles trocaram o Deus verdadeiro para a mentira. E adoraram os ídolos e as coisas que eles gostam e não o criador. E, neste ponto, caro Paulo não pode aguentar mais então ele só joga em uma bênção ", que é bendito eternamente, amém." Quero dizer, ele simplesmente não pode ir mais longe com o lixo. E a simples menção do nome do Criador, que é bendito eternamente amém ... e você sabe o que foi? Essa foi uma doxologia antiga e tradicional judaica. E os judeus de hoje, os judeus ortodoxos hoje ainda dizer isso. Eles vão falar alguma coisa sobre o criador que é bendito para sempre, amém. Isso não é incomum ainda hoje. E ele só vai para a frase comum, ele não consegue resistir a uma trégua de pensamento refrescante em um mar de sujeira. Ele não pode resistir a uma palavra da frase afirmando que é devido a Deus. E, em certo sentido, ele reforça e amplia o seu mal, não ele, porque Deus é digno de louvor, Ele é bendito eternamente. E ainda assim eles adoram a criatura mais do que o criador.
Homens carros adoração hoje, eles adoram casas, eles adoram roupas, eles adoram o seu corpo, eles adoram as mulheres, adoram sucesso, eles adoram dinheiro, eles adorar falsos deuses em um ambiente religioso. Eles têm ídolos ad infinitum, ad nauseum, mas não de Deus e é por isso que Deus os entregou. E Ele os entregou à essência dos seus corações maus.
Agora, isso é apenas o começo. Na próxima semana vamos descobrir o que significa que Ele os entregou à expressão de seus corações maus. E eu vou dizer-lhe na próxima semana o mais vil, o pecado, mais sujo pior já concebido na mente do homem. Por que é a ilustração que Paulo escolhe para mostrar o quão grave é a expressão do pecado do homem. Vamos arco em oração.
Nosso Pai, nós reconhecemos que somos pecadores. Nós não estamos falando de alguém aqui, falando de nós. Mas foram lavados, foram santificados nós, fomos purificados pelo sangue precioso de Jesus Cristo. Ó Pai, não podemos entender como é grande o nosso perdão a menos que entendamos o quão profundo é o nosso pecado. Nós não podemos entender a maravilha da salvação a menos que compreendamos a maravilha da perdição. Nós não sabemos o significado do perdão a menos que saibamos o significado do pecado. E pensar que toda a vileza, como já vimos, e nós só começamos, todos que mereceu sua ira e no amor Você derramou tudo em Jesus Cristo. Que graça. Obrigado a você que ele tomou o nosso lugar, suportou o nosso castigo e que pela fé nEle receber o Espírito Santo, que coloca a volta contenção no coração do homem e lhe permite viver para a glória de Deus novamente como ele foi originalmente destinado a viver. A essência de nossos corações são impuros. Obrigado por meio de Cristo pode transformar-nos e lavar-nos e fazer-nos limpar.
E, Pai, que todos nós tão viver sob o poder do Espírito Santo que vemos a justiça e manifestar piedade em nossas vidas, não porque nós pode fazê-lo, mas porque você pode fazê-lo em nós como nos submetemos. Pai, sabemos sua ira está trabalhando nesta nação como os homens são abandonados à essência de seu pecado. Deus, ajuda-nos a tomar-lhes a mensagem de que, se eles vão voltar e abraçar você, você também vai abraçá-las. Que eles possam vir em nome bendito de Jesus Cristo. Amen.
Pesquisa gty Recursos
ou navegar pelo tópico ou Escritura
Mais
Últimas Sermões
OUÇA
início de milagres
( João 2:1-11 )
OUÇA
o mediador perfeito
(Escrituras selecionados)
0 comentários:
Postar um comentário