antiga escola, mas ele fala sobre como corajosamente como sempre hoje. Ele não é muito popular, mesmo que o mundo é a sua paróquia, e ele viaja para todas as partes do mundo, e ele fala em todas as línguas. Ele visita os pobres. Ele visita os ricos. Ele prega a pessoas de todas as religiões, e ele prega para muitos dos sem religião. E o objecto do seu sermão é sempre a mesma. Ele nunca muda. Ele é um pregador eloquente, e ele é capaz de produzir emoções em corações que não são emocionais. Ele é capaz de trazer lágrimas aos olhos que raramente choram. Seus argumentos estão além refutação. Não há coração que permanece intocado e indiferente à força de seus recursos. Este pregador abala vida. Este pregador perturba o status quo. A maioria das pessoas odeiam. Todo mundo ouve. Seu nome é a morte. Cada lápide é seu púlpito. Cada jornal imprime seu texto. E um dia você vai ser o tema de seu sermão, e ele vai ficar no seu túmulo e pregar para os outros ...
Com isso em mente, Thomas Gray disse: "O orgulho de heráldica, a pompa do poder, e toda a beleza que, antes de tudo que a riqueza deu, esperam igualmente a hora inevitável, os caminhos de chumbo glória, mas para a sepultura." Com toda alma vivente que vem a este mundo, há uma espoleta pouco tempo, e todos nós temos um. E quando nós nascemos, é iluminado, e ela começa a queimar. E alguns rápido queimadura e alguns lento queimar, mas tudo queimar. E cada nascimento sinaliza o início de uma contagem regressiva, contagem regressiva e todos os zeros em uma saída. E algumas contagens regressivas são longos e alguns são curtos ...
E assim a vida é apenas o processo de morrer. E ainda os homens livrar sua indiferença, e bocejar na face de Deus enquanto queimaduras seus fusíveis e sua contagem regressiva continua. E, para muitos homens, a vida pode parecer um beco sem saída. E no final desse beco sem saída é a caixa de pinho inevitável, e isso é tudo que eles têm de olhar para frente ... O dia em que o fusível queima, o dia em que o carro fúnebre chega e alguém chegou a hora zero. E depois? Que depois disso? Quero dizer que há uma esperança? Existe uma fuga da desgraça? Existe algo que tem poder sobre a morte, ou se a morte agarrar-nos e manter-nos?
Uma noite, há muitos anos, e que todos se lembram muito bem, no Atlântico, houve uma contagem regressiva muito sério, sombrio. A contagem regressiva começou para algumas pessoas que estavam em um navio chamado Titanic, e um enorme ponto de interrogação ainda paira sobre o local onde o Titanic afundou. Muitas pessoas encontraram a contagem regressiva seguida. Zeros na vida em uma saída ... E eu sempre olhei para a história do Titanic e perguntei a mim mesmo, "foi que o naufrágio do mundo em metáfora?" ... Porque muitas pessoas chegaram ao seu zero hora da noite, atingiram o seu beco sem saída voluntária, recusando-se com desprezo os botes salva-vidas, que deixou a meia navio cheio, pensando que navio não podia afundar. Logo seu desprezo virou-se para o terror ...
É a terra nada mais que um Titanic maior com as pessoas desprezando o caminho de escape e um dia encontrar o seu desprezo se transformou em terror? São os homens de hoje se submeter a um beco sem saída voluntariamente? Cada um de nós tem um encontro fixo com a morte. É solitário. Nós somos o único lá. E hoje foi emprestado tempo, e amanhã é emprestado tempo, eo tempo é sempre emprestado ... E a contagem regressiva continua, e talvez a contagem regressiva para você é quase audível ...
Existe uma fuga? Existe uma liberdade? É a morte do desastre final? Alguém já venceu a morte? Existe alguma maneira de ir para a morte e sair do outro lado? Existe alguma possibilidade de derrotá-lo? ... Alguém já mostrado poder sobre a morte? E se eles têm, eles têm feito o possível para que eu tenha a vitória?
A resposta a essa pergunta está na ressurreição de Jesus Cristo ... Você vê, alguém tinha poder sobre a morte. Em Apocalipse 1:18 , Jesus Cristo disse isso. Ouça e não se esqueça dela. Ele disse: "Eu sou Aquele que estava morto e estou vivo para todo o sempre." Alguém tem batido morte. Alguém tem ido para a sepultura e sair do outro lado. E isso me leva à segunda pergunta. Será que Ele fez para mim uma forma de fazê-lo? E a resposta é sim. Jesus disse em João 14:19 , "Porque eu vivo ... o quê? ... vós também vivereis." Isso responde à minha pergunta. Morte de uma pessoa batida, e que alguém fez isso possível para mim vencê-lo, e para escapar a uma vida eterna, gloriosa com ele.
Jesus Cristo transformou a morte, a tragédia final, para o triunfo final. E para quem conhece e ama Jesus Cristo e aceita a Sua morte e ressurreição, por si mesmos, que mesmo triunfo pertence a eles. Eu temo nenhuma morte. A morte, para mim, vai ser uma fuga para a presença de Jesus Cristo, a maior alegria possível que eu poderia imaginar no universo ... porque Cristo fez o caminho. Ele era o primeiro fruto, e eu estou seguindo, e assim são todos aqueles que o amam ...
Este é o pensamento que Paulo se expande em 1 Coríntios 15:54 a 58. Nesta passagem, Paulo muda caráter. Veja, Paul é o epítome da lógica. Tudo vem produzindo o cérebro de Paulo em apenas exatamente da direita. E tudo se encaixa e slots juntos como uma máquina bem oleada. Ele é muito lógico, muito prosaico, e muito definido. E, de repente, Paul sopra seu direito legal todo aqui. E ele pára o processo lógico, e sua alma explode toda esta página. E o que é normalmente quebra a lógica em retórica. E o que é normalmente pausas prosa em poesia ... e tudo o que você vê aqui é Paul, o emocional ... e ele começa a gritar da vitória que ele tem sobre a morte.
Agora, para os primeiros 53 versículos deste capítulo capítulo, longo, para os primeiros 53 versos, ele foi se formando sobre a ressurreição. Ele foi se formando sobre a ressurreição dos mortos a partir de dois pontos de vista. Primeiro de Cristo e que a nossa. Agora, observe a ressurreição de Cristo eo que ele diz no verso 3 do capítulo 15. "Para vos entreguei o primeiro lugar, que o que também recebi:. Que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" Paulo diz: "Cristo ressuscitou". Agora, ele está falando sobre a ressurreição de Cristo neste capítulo. Você pode pular para o versículo ... 20, versículo 20, e ele ainda está falando sobre a ressurreição de Cristo. "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos." E assim ele foi se formando sobre a ressurreição de Cristo. Durante todo este capítulo, ele está preocupado com a ressurreição de Cristo.
Mas ele também está preocupado com a ressurreição dos que são de Cristo. Aqueles que conhecem e amam a Cristo. E que vem à tona no versículo 23. "Mas cada um por sua ordem:. Cristo, as primícias; depois os que são de Cristo, na sua vinda" E assim ele foi falando sobre a ressurreição daqueles de nós que pertencemos a Cristo. E vai ser uma ressurreição. Veja o versículo 42. "Assim também é a ressurreição dos mortos ... ver todas as mudanças que acontecem ... Semeia-se em corrupção, ressuscitará em incorrupção." Esta é a transferência entre a morte ea vida. "Semeado, nós morremos em desonra; nós levantamos em glória Morremos na fraqueza;. Nós levantamos no poder Morremos um corpo natural;. Nós levantamos um corpo espiritual". Um para a ressurreição de Cristo ea ressurreição de quem está em Cristo e pertence a Cristo são temas de Paulo neste capítulo.
Agora, tendo-nos mostrado que a ressurreição de Cristo assegura a nossa, ea morte é um triunfo final, não um desastre final, depois de ter-nos mostrado que, chegamos aos versículos 54 e através versículo 58. No final do capítulo, ele pára o processo lógico e só permite que com um ... com um hino de louvor que talvez tenha poucos iguais na Bíblia. Louvando a Deus por esta ressurreição, tanto de Cristo e de nós que são de Cristo. E eu quero que você vê quatro aspectos de louvor Paulo. A grande transformação, o grande triunfo, o agradecimento grande, e, portanto, o grande. A grande transformação, o grande triunfo, o agradecimento grande, e, portanto, o grande. Quatro coisas, e nós vamos compreender esta passagem quando sabemos que essas quatro coisas.
Em primeiro lugar, observar o grande transformação que ocorre na vida de um ser humano que sabe Cristo. Versículo 54: "E, quando isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade ... isso é uma transformação ... quando que é mortal se revista da imortalidade ... outra fantástica verdade da nossa transformação, em seguida, será levado para passar a dizer que está escrito: '. morte foi tragada na vitória "Paulo diz:" Não está vindo de uma transformação ". Nós vamos ser alterado. Algo vai acontecer a refazer-nos. Você vê, a nossa condição terrena é corrupto, mortal. Nós somos suscetíveis à doença. Estamos suscetíveis a lesões. Nós somos suscetíveis à morte. Na verdade, é inevitável. Nós somos vítimas de nossa mortalidade. Na verdade, Paul, em outro lugar, chama nossos corpos ... ouvir isso ... corpos de humilhação.
Nós somos vítimas neste mundo do processo de decadência. Nós somos vítimas de deterioração. E você sabe disso. E quanto mais você envelhece, mais se torna gritante. Descobrir todos os tipos de coisas novas deterioração ... mais rugas, cabelos brancos, a incapacidade de fazer o que você costumava ser capaz de fazer, tudo isso. E nós fazer a luz, e nós filho sobre isso, e nós dizemos: "A vida começa aos 40", e um monte de outras mentiras como essa ... Nós somos, e obtê-lo, estamos no processo de morrer. .. Você vê, vivemos uma vida de morrer. Nós apenas manter deteriorando até que, finalmente, a decadência final e vamos embora.
Mas Paulo diz: "Tudo bem. Não importa, porque vai haver uma transformação ocorrer. Você vai se tornar incorruptível. Isso não é mais decadência, não mais morrer. Você vai se tornar imortal." E, claro, o Apocalipse 21 diz: "Quando isso acontece, a morte não haverá mais." Não mais tristeza, não mais dor, não mais a doença, não mais a morte. Isso é uma grande transformação. Deus vai me levar este corruptível, isso me mortal, e revertê-la e fazer-me algo que nunca fui. Porque eu pertenço a Cristo, porque eu sou o Seu incorruptibilidade ea imortalidade serão meus.
Eu quero que você olhe para duas palavras neste versículo. Você sabe, quando estudamos a Bíblia, podemos olhar para as palavras grandes, longos e os grandes nomes significativos, e que pensar sobre essas coisas como as coisas importantes. Este verso é introduzido em dois pequenos, advérbios minúsculos. Quando em quando. Duas chaves para o verso 54. Segunda palavra, quando, e para baixo no meio, então. Quando e em seguida, dar-lhe a interpretação deste verso. Você diz, "Como?" Bem, eu estou aqui para ajudá-lo a ver como.
Agora, olhe para quando. Agora, "Então, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptive ... incorruptibilidade, e quando ... implícita ... que é mortal se revista da imortalidade ... então deve ser levado para passar a dizer:" A morte foi tragada na vitória. "Agora, quando? Você sabe o que me diz? Isso me diz que ainda não. Eu estou esperando por algo no futuro. Quando eu me tornar incorruptível, eu ainda não estou, nem é preciso dizer. Quando eu me tornar imortal. Eu não sou ainda. Quando é muito importante. Isso me diz que, agora vê-lo, que me diz que minha ressurreição é um evento futuro. Evento futuro.
Agora pegue a ressurreição de Cristo. É um evento passado, certo? Aconteceu há 2.000 anos. Ele ressuscitou dos mortos. Ele saiu da sepultura. Será que ele tem um corpo diferente quando ele saiu da sepultura? Com certeza. Ele tinha o tipo de corpo que era muito diferente. Não só ele tem as mãos e as pernas e os braços e todas as coisas que compõem o corpo humano e as cicatrizes, unha impressões em sua mão, não só isso, não somente Ele comer, ele realmente comeu com os discípulos. Mas, além disso, Ele caminhou através de uma parede. E se você sabe alguma coisa sobre a ciência, você sabe como que é muito simples. Porque, afinal, a maioria das coisas são espaço total de qualquer maneira, não são? Com apenas algumas moléculas correndo por aí. Tudo que você tem a fazer é reorganizar as moléculas de seu corpo. Vá para a direita completamente. Nada para ele.
Cristo tinha um corpo diferente. Era um corpo que tinha as características do corpo humano, e ainda assim era um corpo glorificado que poderia atravessar uma parede. E quando ele se preparava para sair, ele acabou de sair. E ele subiu. Isso é o que um corpo glorificado como é. E Cristo recebeu Sua quando Ele ressuscitou. E eu vou receber o meu, e você receberá seu quando ... essa é a palavra, não é? Quando você subir. Ver, soa bem. Quando eu subir? Veja o versículo 51. "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos." Isso é que vai ... algumas ... haverá alguns povos que nunca morrem. Em outras palavras, aqueles cristãos que estão vivos quando Cristo voltar para a igreja, eles não vão morrer. "Mas nós seremos transformados." Você diz: "Um dia eu vou ser mudado? Que vai acontecer?" Versículo 52: "Quanto tempo vai demorar para me mudar?" "Em um momento, num abrir e fechar de olhos ... quando? ... Ante a última trombeta. Porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
Sabe quando eu chegar em meu corpo glorificado? Você sabe quando eu tiver minha ressurreição? Isto é, se eu morrer, a não ser que eu ainda estou por perto quando Cristo vier. No arrebatamento da igreja, quando Cristo vier para arrebatar a sua igreja. E todas as pessoas que morreram, seus corpos vão ser ressuscitado. Agora, lembre-se, se você é um crente e que ia morrer hoje, você é um cristão. Seu espírito iria para estar com Cristo. Ausente do corpo, o que? Apresentar-se com o Senhor. Mas o seu corpo vai para a sepultura. Quando Cristo vier, seu corpo sai da sepultura.
Você diz: "Espere um minuto, se Ele não vier logo, eu não vou ser qualquer corpo para vir outta que grave." E você está certo. Isso não é problema. Você vai ter um novo corpo. Não vou fazer uma coisa com o antigo. Mas quando Jesus Cristo vem para Sua igreja, todo este mundo, não vão ser corpos glorificados saindo da sepultura. Como são eles que vão sair? Sem problemas. O corpo de Cristo passou por uma parede. Nada de passar a tampa de um caixão e um pouco de sujeira. Corpos glorificados saindo dos túmulos para se juntar aos espíritos que estão com Cristo, e depois nós, os que ficarmos vivos, deverão ser arrebatados juntamente com eles para encontrar o Senhor no ar. Essa é dia da ressurreição. Essa é a Páscoa real para nós.
Quando Jesus Cristo voltar, nós vamos. Você diz: "Qual é o meu corpo vai ser assim? É que vai ser diferente do que o que eu tenho agora?" Esperemos ... Porque, é claro, vai ser diferente. Você diz: "O que vai ser?" Eu vou te dizer o que vai ser. Agora, veja isto ... "Amado", disse João, 1 João 3:3 , "não aparece ainda o que havemos de ser ... não sabemos ainda, mas ver isso. Bem, isso é bom .. . "Nós sabemos que, quando Ele aparecer ... quando Ele vem para nos ... seremos ... o quê? ... como Ele, porque O veremos como Ele é ".
Você quer saber o que o seu corpo glorificado vai ser como? Vai ser como o corpo de Jesus Cristo, quando ele veio outta o túmulo ... pensamento Fantástico. Quando você morrer como um crente, o seu espírito vai estar com Cristo, mas você espera o dia em que Cristo vem para a Sua Igreja e seu novo corpo glorificado encontra sua alma já redimido e glorificado, e você vai estar com Cristo.
Você diz: "Bem, como é que acontece?" Muito simplesmente, 1 Tessalonicenses nos diz que o anjo grita e os golpes Trump. Ele diz aqui, "A última trombeta, e os mortos em Cristo ressuscitarem", eo resto de nós se recolheu, se você ainda está vivo e você não morreu ainda. Seu corpo é alterado no caminho para cima. Você diz: "Bem, quando isso vai acontecer?" Bem, a Bíblia diz que há ... não sabemos o dia nem a hora, mas acreditamos que é muito em breve. Se você tem vindo a esta igreja por qualquer período de tempo, você sabe o quanto falamos sobre isso. Jesus Cristo está voltando em breve. Às vezes, até parece que você pode ouvir seu pé ... passos, porque Ele está vindo. A Bíblia diz que no fim dos tempos, apenas na época em que Cristo vem, as coisas vão acontecer no mundo, e nós continuamos vendo todas essas coisas começam a acontecer. Israel re-recolhidas, todas as linhas estão se formando para a batalha do Armagedom, todas as coisas que estão acontecendo no mundo, a Bíblia diz que a Rússia virá contra Israel, no tempo do fim. Ele está acontecendo agora. Egito vai lutar contra Israel no tempo do fim. Os reis do oriente virá com 200 milhões contra Israel, 200 milhões em um exército? A Guarda Vermelha agora números 200 milhões. O Rio Eufrates será secou. Há dois anos, os russos começaram um projeto de sete anos a represa até o rio Eufrates. A característica do fim dos tempos será ilegalidade. Que palavra mais significativa poderia caracterizar nossos dias?
Todas estas coisas nos dizem que Jesus está vindo. Não vai demorar muito para que nós vamos obter os corpos glorificados. Pode ser que nós ... poderíamos ser os únicos que só vai ser alterados no caminho para cima. Sim, Jesus Cristo não só venceu a morte, Ele fez um caminho para me conquistar. E assim, diz Paulo, "Este corruptível vai ser ... se incorruptível. Vai acontecer quando Jesus Cristo voltar." O que uma transformação. Que mudança. Por amor ... para aqueles que amam Jesus Cristo, um dia vai parar de corrupção e um novo corpo, eterno, incorruptível será nossa, e não mais morrer, e não mais a doença e não mais dor. E então, agora observe que a segunda palavra, então ... vamos ser capazes de dizer a morte é tragada na vitória. Não agora.
Ouça, a morte ainda tem uma picada de agora, não é? Você tinha alguém morrer em sua família, picadas ... A morte ainda dói. Mas um dia ele não vai. Um dia a morte vai morrer ... Isso vai ser a hora em que a morte termina. Você sabe, a morte acabou quando Jesus ressuscitou, não é, para ele. Lembre-se que Paulo disse em Romanos 6? Ouça, ele disse isso, "Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos ... agora assistir a este ... não morre mais." Por quê? Porque a morte não tem mais domínio sobre ele. A Bíblia diz: "O salário do pecado é a morte." Uma vez, e é isso. Ele é nomeado para os homens como os tempos morrem. Uma vez para morrer. Uma vez para morrer. Isto é tudo. Uma vez. Quando você morrer, é azar da morte que ressuscitou dos mortos ...
E isso é o que Cristo fez. A morte não pôde segurá-lo, e ele foi para a sepultura e sair do outro lado. E um dia nossos corpos vão morrer, talvez. Meu corpo pode morrer, mas a morte não está indo prender meu corpo. Porque quando Jesus voltar, Ele vai rasgar os grilhões da morte do meu corpo e liberar um corpo glorificado, ressuscitou para estar com Ele para sempre ... E não será a morte não existe mais. "A morte é o inimigo final a ser destruído", diz Paulo aqui em 1 Coríntios 15.
Então vamos esperar para esse dia. Já aconteceu de Cristo. Ele nunca vai morrer de novo. Estamos esperando o momento em que nosso corpo físico morre e somos elevados à glorificação. Então, e somente então, o significado completo da declaração, "A morte foi tragada na vitória", têm um significado. Você diz: "Bem, por que Paulo diz isso agora?" Bem, você pode meio glória no que vai acontecer no futuro, não pode? Quero dizer, não é verdade que, por vezes, a antecipação é tão bom quanto o que acontece? E Paulo sabe que a morte tem um ferrão. Mas, ao mesmo tempo, e tenho certeza que Paulo percebeu um pouco de dor quando o cara dentro .. em Roma colocou a cabeça sobre o bloco e que a cabeça de machado desceu e cortá-lo fora de seu corpo ... mas era uma coisa pequena. Coisa pequena quando ele morava em antecipação da ressurreição ...
Algum dia a picada eo poder da morte vão ser removidas, ea morte vai ser quebrado, e todos os que são de Cristo, vão ser libertados da morte em corpos glorificados. Paulo diz: "Eu vivo em que a esperança. Quando e então ... Mas tenho certeza de desfrutar de agora." Então vemos que a grande transformação que acontece com aqueles que amam a Cristo.
Em segundo lugar, olhar para o grande triunfo. Versículo 55 e 56. Então ele ... ele meio que ... ele se projeta para o futuro aqui. Ele diz: "Ó morte, onde está tua cantar? Sepultura O, onde está a tua vitória? Morte, que você tinha. Você é um inimigo conquistado. Cristo te bater e fez para mim uma forma de fazê-lo. Tenho que esperar um pouco, mas tudo bem. Ele é seguro. Morte, onde está teu aguilhão? " Em antecipação da glória do quando e então, Paulo grita que o aguilhão da morte é removido, ea sepultura é desbloqueado. O que uma vitória.
Agora, deixa eu dar-lhe este pensamento. Paulo está expressando uma atitude presente sobre um evento futuro na expectativa de que evento. Em outras palavras, o que é meu em realidade no futuro é meu agora na promessa. Você vê isso? O que eu, um dia, herdar ... na realidade, eu agora desfrutar por meio de promessa ... Eu não sei como isso afeta você, mas isso me afeta de maneira surpreendente. Eu tenho todos os tipos de pensamentos loucos assim. A outra noite, estávamos jogando basquete, e eu torci o tornozelo. Eu pensei: "Bem, isso não é grande coisa. No meu corpo glorificado, não vou ter esse problema." E, você sabe, apenas para viver no ... no sentido ea consciência de que um dia toda a promessa está se tornando realidade ... realmente muda a sua atitude para viver no presente época. Isso é o que Paulo está dizendo. Ele diz: "Quando eu me projetar para o futuro, a morte perdeu seu aguilhão." ...
E então, no versículo 56, ele diz: "O aguilhão da morte é o pecado ... Você vê, o pecado é o que traz a morte ... ea força do pecado é a lei." A lei é o que explicita o pecado, eo pecado traz a morte. Observe essas três coisas, porque temos três inimigos. Três inimigos que ... que querem nos matar. Você sabia que? A lei quer nos matar. O pecado quer nos matar. E a morte quer nos matar. Você vê, a lei diz: "Você me quebrar, e você morre." Pecado diz: "Você me obriga, e você morre." Morte diz: "Você morrerá." Todos os três desses inimigos querem nos matar.
Felizmente, eu já cuidei de dois deles. Dois deles já me matou e me levantei. Dois para baixo e um para ir. Você diz: "O que você está falando?" Assista a este. Meu primeiro inimigo é a lei. A lei dizia: "Tudo bem, aqui estão os padrões de Deus aqui. Line 'em all up. Você quebra aqueles, e você morre, porque Deus é santo, e se você não manter a santa lei de Deus, que é isso." Você sabe o que eu fiz? Eu não manter a lei santa de Deus, então você sabe o que me aconteceu? Eu morri. Você sabia que eu já morri? ... Você diz: "Quando você morrer?" Dezenove 60 eu morri. "É mesmo?" Direito. "Como?" Bem, eu convidei Jesus Cristo para entrar em minha vida. "O que significa isso?" Ouça, Paulo disse: "Quando eu convido a Cristo em minha vida ... ouvir isso ... Estou crucificado ... o quê? ... Com Cristo. Que eu morri."
Você vê, a lei disse: "Você tem que morrer para o pecado." Assim, Cristo reuniu-se todo o meu pecado e morreu em meu lugar. E eu literalmente morreu nele. Então você quer saber? A lei é cuidado. É azar da lei que ressuscitou dos mortos. E é por isso que Paulo diz em Romanos 6:14 : "A lei não tem mais domínio sobre você. Você não está sob a lei ... o que? ... você está debaixo da graça." Eu já paguei ... a morte o direito requerido. Eu morri em Cristo.
O segundo inimigo é o pecado. Pecado diz: "Eu exijo a morte." Eu digo: "Ok, o pecado, então eu morri." "Quando você morrer?" Paulo diz em Romanos 6:14 , "Porque você foi crucificado com Cristo, o pecado não tem mais domínio sobre você." Sin disse, "Você tem que morrer." Eu morri em Cristo. Que cuidou do pecado. Então, meus inimigos dois sumiram. Eu morri para a lei, quando Cristo entrou na minha vida e deu a minha morte. Eu morri para o pecado, meu pecado mataram Cristo, não é? Ele levou meu pecado. Essa foi a morte que o meu pecado necessário. Portanto, a lei é cuidado. O pecado é cuidado. Eu só tenho um inimigo para ir, e isso é a própria morte ...
E sabe de uma coisa? Algum dia eu vou morrer mesmo à morte, porque mesmo se eu morrer e da morte recebe alguns licks em, se eu morrer fisicamente, eu estou vindo de volta outta que grave ... Na verdade, é apenas pelo corpo que vai estar lá de qualquer maneira. Então, se eu morrer no próximo par de anos, não faz muito a ver com o meu corpo. Basta ter um serviço de ação de graças, porque eu vou estar flutuando no céu amando cada segundo dela. E só esperando até que meu corpo se reconectou com me ...
Eu só tenho um inimigo para colocar para baixo, e você quer saber? Esse inimigo é um inimigo derrotado. Cristo o derrotou na cruz e no túmulo. E assim também a morte vai ser destruído. Mas a lei foi tomado cuidado de primeira, eo pecado foi tomado cuidado de segundo, e então você tem esta verdade no capítulo 26 versículo 15, depois que a lei foi cuidado e pecado foi tomado cuidado de, "O último inimigo a ser destruído é ... o quê? ... a morte. " Então, eu estou apenas esperando por esse dia acontecer.
Assim, Paulo diz: "A grande transformação eo grande triunfo." Agora, observe a grande gratidão no versículo 57. E aqui, ele só fica preso no que ele está dizendo em seu louvor, e ele apenas passa por cima, e ele diz: "Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." Você vê, Paulo sabia que a fonte de sua vitória era. Foi Deus que deu a vitória e usado Cristo para trazê-lo para fora. Deus trabalhou através de Cristo. A fonte e autor da vitória é Deus, e não o poder, mas o poder de Deus pode derrotar a morte poderoso, e ... e Deus venceu a morte. E para fazer isso ele costumava Cristo. Isso é o que ele diz, quando diz: "Ele fez isso através de Cristo."
Agora, eu quero que você veja essas mesmas três coisas novamente o olhar para eles. A morte de Cristo satisfaz reivindicação da lei. Agora veja isso. Temos três inimigos, se lembra deles? A lei, o pecado ea morte. No caso da lei, foi a morte de Cristo que satisfeito reivindicação da lei, certo? Gálatas 3:13 , eu acho que é Gálatas 3:13 , diz: "Ele nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós. " Em outras palavras, o que estou tentando mostrar é que tudo isso é por meio de Cristo no final do versículo 57: "Por nosso Senhor Jesus Cristo, Deus fez tudo isso." Ele morreu ... nós morremos para a lei por meio de Cristo, à direita, na sua morte? Nós morremos para o pecado através de Cristo. Nós também vivemos através de Cristo na vida de ressurreição.
Temos três inimigos, a lei, o pecado ea morte. A lei, Cristo tomou cuidado, porque Ele pagou o preço por a lei, certo? Pecado, Cristo tomou o cuidado de, porque Ele pagou a penalidade do pecado na morte. E a morte Ele teve o cuidado de, porque Ele foi para a sepultura e sair do outro lado. Assim, em cada caso, é verdade o que diz ... o que o versículo 57 diz, olhar para ele de novo. "Deus nos deu a vitória ... como? ... Através de Cristo." Foi Cristo que teve o cuidado de direito. Cristo cuidou do pecado. Cristo tomou o cuidado de morte. Tudo por meio de Cristo e, consequentemente, Paulo diz: "Graças a Deus".
Você vê, a morte não tem mais medo. A morte não tem mais espera. Nós não tememos a morte. Por que devemos temer a morte? Cristo venceu a morte. O que é a morte para o cristão? Não é nada, mas um vai estar com Jesus Cristo. Algumas pessoas maravilhosas passaram a ver o Senhor de nossa congregação no ano passado, e em vários de seus funerais, disse a uma pequena história. E me pediram para repetir várias vezes.
Bispo Bergeroff foi perguntado uma vez, ele foi da Noruega, ele foi perguntado: "O que é a morte como para o cristão?" E é isso que ele disse que a história, bonita. Ele disse: "A morte para o cristão é assim ... ele disse ... Era uma vez um camponês que tinha um filho pequeno, e ele levou seu filho pequeno pela mão de um dia, e ele disse:" Filho, eu quero que você venha comigo em uma viagem para outra aldeia. Eu tenho alguns negócios para cuidar. "E seu filho disse:" Eu ficaria feliz de ir, pai. "E assim eles foram. Eles decolaram, e chegaram a um riacho. Ele estava correndo muito rapidamente e foi muito profundo. E havia uma ponte muito velha e frágil, e não parecia que iria mantê-los. E foi bastante inseguro, e partes dele foram quebradas. E o menino ficou com muito medo, e ele disse: "Pai, nós nunca vai fazer isso de lado, porque a ponte não vai nos segurar." Seu pai disse: "Não se preocupe, eu vou segurar sua mão, e vamos ter cuidado, e vamos fazer isso.
"Então ele pegou a mão ele pequeno companheiro e meio marcado atrás dele. Eo bispo fez sua ... o ... o camponês fez o seu caminho através da ponte, e eles estavam a salvo. E chegaram ao outro lado e foi para da aldeia e terminou os seus negócios. No caminho para casa, ficou escuro, eo menino começou a se lembrar da ponte e do rio. E com lágrimas nos olhos, ele olhou para o seu pai, e ele disse: "Pai, Eu sei que não vai fazer isso. É escuro, e não podemos ver. "E o pai, sem dizer uma palavra, estendeu a mão e pegou em seus braços e, em questão de segundos, o menino estava dormindo nos braços de seu pai.
A próxima coisa que ele sabia, o menino acordou, e ele estava deitado em sua cama, em seu quarto, em sua própria casa, ea luz do sol estava quebrando a janela. Ele estava em casa. E Bispo Bergeroff disse: "Você vê, é o que é a morte. Que você mais teme, você nem experiência. Um dia você adormecer nos braços de Jesus, acorde, e você está em casa."
Para o cristão, que é a nossa esperança, e um dia voltou a ser por esse corpo glorificado e ressuscitado. Que esperança um emocionante. Não admira que Paulo diz: "Graças a Deus. Graças a Deus." Este mundo não é tudo, não é? Este não é o fim. Este é apenas o começo.
Agora, observe a grande, portanto, no versículo 58. E, você sabe, é interessante que a Bíblia nunca pára em ser apenas doutrinária. É sempre prático. Você sabe, não da Bíblia toda doce por e por. É um lotta desagradável agora e agora, também. E, mais cedo ou mais tarde, a Escritura nos puxa de volta para a Terra. E ele diz: "Tudo bem, agora não é a verdade. Agora, aqui está o que você faz com isso." Veja-se, por isso nem todos se sentam em torno exultando sobre o futuro.
"Portanto, meus amados irmãos, sede ... aí vem o ... os comandos ... ser sede firmes e constantes, sempre ir ao mar no trabalho do Senhor." Rapaz, eu gosto de pessoas que vão ao mar na obra do Senhor, e não para as pessoas, "Você poderia apenas ... eu estou tão ocupado." Passar por cima, fazer muito ... "Para você sabe ... o que no final do verso ... porque você sabe que seu trabalho não é vão no Senhor." Você está servindo a um propósito.
Tudo bem, aqui está o portanto. "Vá em frente", disse ele, "você sabe que Jesus Cristo está voltando. Você sabe que ele vai dar-lhe um corpo glorificado. Você sabe tudo que você faz para ele vai ser recompensado, e seu trabalho não é vão no Senhor . Você não está apenas trabalhando em vão. " Nenhum trabalho cristãos em vão. Cristo recompensará. Então ele diz: "Quando você está realmente viver na luz da ressurreição, quando você vive à luz do que você vai ser em Jesus Cristo, um dia, ficar ocupado. Ele oughta mudar a forma como você é." Isso é exatamente o que João quis dizer quando disse em 1 João 3:3 : "Aquele que tem esta esperança, purifica-se a si mesmo." Quando você começa a viver na luz da vinda de Jesus Cristo, quando você começa a viver na luz do dia que Ele vem para levá-lo para estar com Ele, ela muda a maneira de operar.
"Portanto, ser firme." O que significa isso? Isso significa que você não perca de vista o seu propósito. Fique bem na hora, bem no alvo como cristão. Irremovível. Você não se distrair com o mundo e empurrado. Você é incansável, fielmente trabalhando para Cristo no equilíbrio. E você está sempre abundantes. Isso significa que você é super-abundante, fazendo muito mais do que você deveria fazer por todos os padrões humanos. E você não precisa se preocupar com o seu tempo a ser desperdiçado. No segundo você já gastam servir a Jesus Cristo é desperdiçado. Nunca, nunca desperdiçado.
Mas eu vou dizer uma coisa. Até você ter uma noção da vinda de Jesus Cristo, você nunca pode ter um sentido de verdadeira urgência em serviço. Muitos cristãos, apesar de que eles conhecem melhor, vivem como se Cristo nunca viria. Eles vivem como se não houvesse urgência em tudo. E um dia, até mesmo como um crente, quando Cristo ressuscita e você, e você vai estar com Ele, não vai ser o que a Bíblia chama de o tribunal de Cristo. E naquele tribunal, que é apenas cristãos que foram tomadas no Arrebatamento, não vai ser um tempo em que Cristo vai dar presentes e coroas para aqueles que já o serviram. É meio como um banquete recompensas, a ceia casado do cordeiro.
Você sabe, isso é uma coisa para se pensar. Algum dia você vai estar diante de Jesus Cristo. Se você realmente está vivendo à luz do seu retorno em breve e à luz da sua ressurreição, você foi abundantes na obra do Senhor. Se você não tiver sido abundantes na obra do Senhor, talvez você não tenha pego a urgência dele. Mas você vai estar diante do tribunal de Cristo, cristão, para receber as coisas feitas em seu corpo, Paulo diz em 2 Coríntios 5. Se você fez a eles para Cristo para ser recompensado.
Meu avô tinha um poema em sua Bíblia, e mesmo quando eu era criança, eu memorizado. E é assim: "Quando eu ficar no tribunal de Cristo ... e eu estou falando de um cristão ... e Ele me mostra Seu plano para mim, o plano da minha vida como poderia ter sido. E eu vejo como eu o bloqueei aqui e verificada Ele lá e não render minha vontade. Haverá tristeza nos olhos do meu Salvador? Mágoa, embora Ele me ama ainda. Você vê, Ele teria me rico, mas estou há pobres , despojado de tudo, mas a Sua graça enquanto a memória funciona como uma coisa assombrada por um caminho que não pode retroceder. E então meu coração desolado vai bem perto de romper com lágrimas que não podem lançar. vou cobrir o rosto com as mãos vazias. vou curvar minha cabeça sem coroa ... O Senhor dos anos que são deixados para mim, eu dar-lhes a tua mão. Leve-me, me quebrar, me moldar ao padrão que Tu planejado. "
Algum dia você vai estar diante de Jesus Cristo, que Cristo bendito, que morreu e ressuscitou por você e por mim. Eu vou ficar lá, também. No meu corpo ressurreição, eu vou estar lá ... Eu vou ter nada para mostrar? Paulo diz: "Existe um, portanto, em sua vida?" Firmes e constantes, abundantes na obra do Senhor ...
Em conclusão, deixe-me dizer isto. E sobre a pessoa que não conhece a Cristo? E sobre a pessoa que não ama a Jesus Cristo? Existe uma ressurreição para ele? E sobre a pessoa que nunca convidou Cristo em sua vida, que nunca se apropriou de Sua morte e ressurreição? Existe uma ressurreição para essa pessoa? Quer saber a resposta? Sim. Você diz: "Quer dizer que há, na verdade, uma ressurreição, mesmo para aqueles que não amam a Cristo?" Sim ... digamos, "Como é?" Eu não sei o que é, e eu não quero saber. Porque em João capítulo 5 versículo 29, é isso que ele é chamado. "A ressurreição da condenação." Eu não quero saber o que é isso. Mas há uma ressurreição para aqueles que não querem que Jesus Cristo. A ressurreição da condenação. Você vai ser ressuscitado ... Em que a ressurreição é a sua escolha ...
Nosso Pai, nós Te agradecemos esta manhã por Tua Palavra, tão claro, tão preciso. Nós agradecemos a verdade que ele transmite aos nossos corações. E, Deus, esta manhã, oramos com uma diligência e um fervor e uma paixão em nossos corações que nenhuma pessoa deixaria esse lugar que não conhece Jesus Cristo como Salvador, e que não será uma parte da ressurreição para a vida. Deus, não deixam ninguém sair deste lugar que não conhece e ama Jesus Cristo. Senhor, por aqueles que estão aqui que não pode conhecer a Cristo, que nunca convidou Cristo em suas vidas, Deus, que eles possam fazer que esse dia para ser uma parte da ressurreição da vida e não a ressurreição para a condenação. Deus, sabemos que morreu e ressuscitou para que pudéssemos viver. Que haja ninguém aqui tão tolo de desprezo que a ressurreição e um dia estar no terror, à beira do desastre para a eternidade.
Então, Deus, oramos para que seu Espírito seria varrer nossos corações. Procurar aquele que não conhece e ama a Cristo, e que pode convidar um Cristo para se tornar seu Senhor e Salvador neste dia. E, Pai, para aqueles de nós que são cristãos, para aqueles de nós que amam você, Deus ajude que haja um, portanto, em nossas vidas. Ajuda-nos a não se sentar em torno de apenas preocupado com a nossa doutrina. Mas Deus nos ajude a abundam na obra do Senhor. Ajude-nos a sacrificar tudo o que somos e temos ... por fidelidade a Ti em Teu serviço. Para ser envolvido em amar as pessoas e compartilhar a Cristo, fazendo o que quer ministérios que são capazes de fazer. Então, Deus, oramos para que seu Espírito que ainda busca os corações daqueles de nós que te amo. Em nome de Cristo. Amen.
Pesquisa gty Recursos
ou navegar pelo tópico ou Escritura
Mais
Últimas Sermões
OUÇA
início de milagres
( João 2:1-11 )
OUÇA
o mediador perfeito
(Escrituras selecionados)
OUÇA
Testemunho dos discípulos Jesus refere
( João 1:38-51 )
OUVIR
Nós encontramos o Messias!
(Escrituras selecionados)
ArquivoPela EscrituraRádioPor DataTelevisãoPor série
Doutrina
O que nós ensinamos
Nossos distintivos
Posições
Artigos
Sermões
Estudo Ferramentas Bíblia
0 comentários:
Postar um comentário