O caminho da santidade é tão reto e evidente, que mesmo as pessoas de mentalidade simples não o errarão, se o seguirem constantemente: “Quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco” (Is 35.8).

Os sábios do mundo andam em muitas curvas e voltas e, por isso, cometem erros graves e terríveis, não alcançando o objetivo final de suas vidas. A prudência do mundo é pobre e tem percepção restrita. E,  quando alguém decide segui-la como seu caminho, ela o conduz a montanhas de trevas. Pessoas abençoadas pela graça não sabem mais do que fazer aquilo que seu Senhor lhe ordena. Mas isto as preserva no caminho do Rei, deixando-as sob a proteção dEle.


O prezado leitor não deve tentar, nem por um momento, ajudar a si  mesmo a livrar-se de uma dificuldade. Deve conservar-se no meio do sublime caminho da verdade e da integridade; assim, estará seguindo o melhor caminho possível. Em nossas vidas nunca devemos navegar em rotas circulares, nem sonhar em enganar as outras pessoas.


Você tem de ser justo e nada temer. Siga a Jesus e não se preocupe com as terríveis conseqüências. Se o pior de todas os males puder ser evitado por meio de atitudes erradas, então, ao procurarmos agira assim, O caminho de Deus tem de ser o melhor para nós. Siga-o, ainda que os homens o considerem um tolo, e você será verdadeiramente sábio.


Senhor, guia os teus servos por um caminho plano, por causa de seus inimigos.
Poderá também gostar de:
O Amor de Deus nos isolou do Mundo - C. H. Spurgeon
Ele Nos Amou Primeiro – C. H. Spurgeon
Como a Palavra nos Influencia - C. H. Spurgeon
O Que Eu Prego - C.H. Spurgeon
LinkWithin



Manoel Luiz

Seja o Primeiro ! »

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

SOMENTE A ESCRITURA - SOMENTE CRISTO - SOMENTE A GRAÇA - SOMENTE A FÉ - GLÓRIA SOMENTE A DEUS!!